Paulo Ghiraldelli Administrador · 3 h EU FUI ATACADO por grupos de esquerda a vida toda, até invadiram sala de aula minha, mas eu sou de esquerda. Sempre tive maturidade para ser esquerda pelas necessidades humanas, e não por ser recebido em grupinho e receber beijinhos no rabo, como quer a juventude atual. Não tenho nenhuma fórmula para viver fora do capitalismo, mas sou anticapitalista. Faz 62 anos, ou quase, que tento entender o capitalismo, a modernidade, ou seja, como vivemos como vivemos no Ocidente. Essa é minha praxis, meu desempenho, meu tirocínio, minha tarefa que ofereço aos leitores e, agora, os que acompanham meu canal no youtube. Entender a vida, eis aí o necessário, o básico, para que possamos fazer uma vida melhor, ou seja, um lugar onde possamos ter um distâncias menor entre ricos e pobres, ou um lugar onde exista liberdade individual junto de uma igualdade econômica e social que não faça da miséria um elemento estético, como é hoje. Hoje, chegamos a comemorar em grandes museus o momento de entrarmos e olharmos cenas fotográficas da miséria. E isso é arte para nós. E de fato é! Que vida é essa? (Não vamos desanimar... o dinheiro virou fetiche, o ser humano,não o resiste, e muitos veem nele um mal, mas Deus é o primeiro rico, deu-nos essa natureza exuberante, mas seus adores e prosélitos a estão destruindo, vão amontoar dinheiro e não poderão gastar... vai fazer falta tudo que se desperdiça ou se destrói.) misericórdia é o que pedimos..🌿🙌☘️🙌

Comentários