NÃO TENHO VERGONHA DE DEUS ELE NOS AMA Os amuletos de família, e os carinhos do meus pais, não me deixaram sossobrar neste vale da vida de lágrimas e poluído. Ainda bem que minha mãe era uma pessoa criativa: ela tinha jóias belíssimas em ouro, nos chamou e nos deu uma jóia para cada um de nós. Ela fez questão de me colocar no pescoço a jóia mais fina e de mais valor...e me disse: - essaa jóia é uma relíquia de família. Nós éramos 7 meninas. A mulher que herdá-la, tem que ser muito honrada e honrá-la... não pode tropeçar...sabe eu fui entender o quanto este gesto me valorizou como pessoa e como mulher... já bem adulta. Essa jóia, todos os meus irmãos a cobiçaram, até os meninos, e assim ...que nas nossas mãos, ela andou de atos pra pilatos... antes que desaparecesse a enviei para um cofre num banco.... com outras jóias... herdei os missais: o da minha avó grosso e de muto valor e o da minha mãe- ele é pretinho de verniz, caligrafia antiga, há um lindo motivo, num fundo de porcelana e adornado todo em ouro. Ainda não o li... não achei tempo. Depois apareceram mais jóias durante os cataclismos da vida: meu psiquiatra (falecido) e um padre, um gênio, causa muita polêmica. Li muito dos seus livros, vale a pena ... os pediatras e médicos da minha única filha, que em valor supera tudo o que de mais valor existe, muito humana... ela andou pelas portas do céu, mas Jesus m'a devolveu, creio ser essa menina uma Emília...(Monteiro Lobato) Gratidão. Assim que de tantas voltas que a vida dá, penso quão "Magnífico, é o Senhor sobre a terra" Salmo 08) Não posso ser contra Deus. Olhei para o alto e Ele me socorreu... é meu refúgio e salvação, meu rochedo.. nos salmos encontramos todos os hinos e louvores, agradeço todos os cronistas.... eles todos zelam pela perfeição de Deus. Um anátema, não é fiel a Deus... E existem... são os adoradores do mal, e não se arrependem. Triste,

Comentários